Para ler: Felicidade Crônica

8/12/2015 11:21:00 AM Unknown 1 Comentários

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Sou a Natz Sodré e hoje trago uma dica de livro, espero que gostem!


Sinopse: "Não sei se você percebeu, mas viver é nossa única opção real. Antes de nascermos, era o nada. Depois, virá mais uma infinidade de nada. Essa merrequinha de tempo entre dois nadas é um presentaço. Não seja maluco de desperdiçar. [...] Não é preciso chegar num momento-limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir."
Trecho da crônica "Antes de partir" 

Os 20 anos de cronista de Martha Medeiros estão pontuados por questionamentos acerca da natureza da felicidade. Por lembretes para que busquemos a felicidade sempre, em todos os momentos. Por constatações de que a felicidade, muitas vezes, chega de mansinho e é preciso um olhar treinado para avistá-la. 

Neste volume, o leitor encontrará os melhores textos da autora sobre os temas sem os quais uma existência feliz não se dá: Curtir a vida, Amor-próprio, Família e outros afetos e Viagens e andanças.. 

Meu comentário sobre o livro: Sou um pouco suspeita quando o assunto é Martha Medeiros, adoro os livros dela e amo crônicas. Esta leitura é super leve, gostosa e faz a gente pensar na vida, no que fazemos para alcançarmos a felicidade. A Martha mostra que coisas simples podem nos levar até a bendita e suposta felicidade, coisas que muitas vezes deixamos de lado e nem prestamos a devida atenção. O nosso cotidiano é cheio de detalhes que não prestamos atenção mas que significam muito e fariam a diferença em nossas vidas. 

No livro a Martha trata de assuntos do dia-a-dia de maneira simples, descontraída e divertida. Leiam, vocês vão amar!

E quem já leu, o que achou do livro? Conta pra gente! 

Abraços!

Um comentário: