Para ler: Desculpa se te chamo de amor

9/04/2015 09:30:00 AM Natália Sodré Purcino 0 Comentários


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Sou a Natz e hoje trago uma dica de leitura muito boa! O livro se chama Desculpa se te chamo de amor, do Federico Moccia (um dos meus autores preferidos), e como o titulo sugere, o livro fala muito de amor, confira.

Sinopse:

Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar... O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Meu comentário:

Um dos melhores livros que eu já li! Federico Moccia é rico em detalhes, exala romance na sua escrita e te deixa se apaixonar por essa linda história de amor, o romance entre Niki e Alex é algo descomplicado, jovem, verdadeiro, livre de preconceitos em relação à idade, dinheiro e tudo mais. Niki ensina Alex a viver novamente, sem pensar tanto "dentro da caixa", é envolvente, delirante, só quer ser feliz e não tem medo de viver intensamente. Já o Alex é uma pessoa criativa, por conta da sua profissão, mas é um adulto, não costuma se divertir muito e não é tão livre, não vê a felicidade nas pequenas coisas da vida, na liberdade em si. Juntos eles descobrem um mundo mágico, cheio de cores, desejos e sabores.

O livro foi adaptado para filme, vocês podem encontrar facilmente no youtube, a história passa na Itália e os atores são Italianos (assim como Moccia). O livro também tem uma continuação (Desculpe, quero me casar contigo), continuação maravilhosa! Um dia resenho pra vocês.

É uma leitura que eu indico MUITO! Amo de paixão.

Alguém aqui já leu, gostou? E quem pretende ler, me diga o que achou depois!

Espero que tenham gostado da dica, boa leitura.

0 comentários: